SUCOS SECA BARRIGA -Elimine 4 kg em 1 semana!

0
67

O Suco Seca Barriga que você vai ver agora é uma ótima forma de perder peso naturalmente. Ao acordar, depois das refeições ou antes de dormir. O chá faz parte da vida da maioria das pessoas, sendo hoje uma das bebidas mais consumidas no mundo. É feito tradicionalmente com a infusão de folhas em água quente e conhecido por oferecer diversas vantagens à saúde.

Sabrina Lopes, nutricionista e personal diet, comenta que cada chá oferece benefícios diferentes para a saúde. “A maior parte é diurético e contém propriedades antioxidantes. Existem chás que auxiliam na prevenção de doenças, outros que possuem efeitos calmantes, os que diminuem os efeitos da TPM etc.”, diz.

SUCOS SECA BARRRIGA -Elimine 4 kg em 1 semana

Chá de Gengibre e Canela

Quem costuma fazer dietas conhece muito bem estes ingredientes, por serem alimentos termogênicos, ou seja, que elevam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo.

Ao misturar uma colher de café de gengibre picado e meio pau de numa panelinha com uma xícara de água e deixar ferver por dez minutos, estarão a preparar um chá que aumenta a sensação de saciedade, reduz o apetite e ainda estimula a queima de gordura. Pode-se fazer um chá utilizando somente um deles, mas juntando-os estamos a potenciar os seus benefícios!

Chá Mate com Limão

O Chá mate com limão aumenta a sensação de saciedade e facilita a queima de gordura, pois aumenta o metabolismo. Além disso, diminui o inchaço e o volume do corpo, pois possui ação diurética que ajuda na retenção de líquidos.

Ingredientes:

  • 1 ou 2 colheres (de chá) de folhas de chá- mate;
  • ½ limão espremido.

Como Fazer:

Numa xícara de chá coloque as folhas secas do chá mate e o meio limão e, depois, adicione 150 ml de água fervente. Tampe e deixe repousar entre 5 a 10 minutos.

Contraindicações:

O Chá mate, por ter cafeína em sua composição, não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Além disso não deve ser usado por pacientes com doença cardíaca, úlceras pépticas ou com refluxo gástrico.

Chá Branco

Os mecanismos que fazem o chá branco ter ação termogênica são os mesmos dos chás preto e verde. Com a diferença de que a termogênese no chá branco é menor porque entre os três chás ele é o que possui menor quantidade de cafeína. Ao invés disso, o chá branco conta com alta concentração de antioxidantes. Por isso, o chá branco ajuda a prevenir o câncer, protege o cérebro e a visão.

A quantidade recomendada da bebida pode variar entre duas e três xícaras de chá por dia. Para preparar uma porção utilize cerca de três gramas da folha seca para 300 ml de água. Para preparar uma porção de chá branco utilize três gramas da folha seca para 300 ml de água. Aqueça a água até um pouco antes da fervura, cerca de 80º, depois desligue o fogo e coloque a planta dentro. Deixe descansar por cinco minutos, coe e consuma.

É difícil encontrar a folha à granel, mas as versões industrializadas da bebida também são saudáveis e podem ser ingeridas seguindo a instrução do fabricante.