Eu Tinha as Pernas Cheias de Varizes e um Médico me Deu esse Truque Caseiro

0
6548

As Varizes são um problema muito comum e quase todos vamos sofrer com essa condição, então, vamos fizemos esse artigo trazendo os melhores tratamentos caseiros para as Varizes. As Varizes são pequenas veias que depois de dilatadas se deformam e deixam marcas e calosidades nas pernas.

Isso acontece porque com o passar dos anos e os esforços feitos, as veias que deveriam funcionar como válvulas (impedindo que o sangue volte para os pés devido a gravidade) ficam obstruídas e não funcionam corretamente.

Eu Tinha as Pernas Cheias de Varizes e um Médico me Deu esse Truque Caseiro

O resultado desse mau funcionamento é o retorno do sangue, conhecido também como refluxo, que ao se alojar em algum local cria pequenas bolsas do mesmo.

Na maioria dos casos as varizes são herdadas geneticamente, ou seja, o indivíduo traz no DNA alguma deficiência que baixa a resistência das paredes das veias, facilitando sua dilatação.

Além do incomodo estético, as varizes causam inchaço, dor, cansaço e uma sensação de peso nas pernas. Em alguns casos mais graves podem surgir também coceira, ardência, câimbras e até dormência nas áreas afetadas.

Eu Tinha as Pernas Cheias de Varizes e um Médico me Deu esse Truque Caseiro

Loção de Confrei e Erva-cidreira

Um bom remédio caseiro para varizes é aplicar uma loção de confrei e erva-cidreira.

Ingredientes:

  • 6 folhas de pariparoba
  • 4 folhas de confrei
  • 1 colher de erva-cidreira
  • 500 ml de álcool

Como Fazer:

O modo de preparo deste remédio consiste em mergulhar os ingredientes no álcool durante 24 horas. Ao fim deste tempo, com um pano limpo, deve-se aplicar esta loção sobre as varizes, de 2 a 3 vezes ao dia.