Como Evitar Prisão de Ventre na Gravidez de Forma Natural usando estes ingredientes simples barato e eficaz. Além disso, A constipação é um distúrbio típico das grávidas, mas tem Como Evitar Prisão de Ventre na Gravidez de uma maneira muito natural.
Durante o estado gravídico, devido a fatores hormonais e à pressão que o útero exerce no intestino, uma das desordens que mais afeta a futura mãe é a constipação.
A progesterona é o número um responsável pela constipação durante a gravidez. Este hormônio é produzido em grandes quantidades pela placenta.
Sua principal função é inibir as contrações dos músculos lisos das paredes uterinas. Sua ação relaxante das fibras musculares também se estende ao sistema digestivo e, principalmente, ao intestino.
Isso reduz a eficácia do peristaltismo, isto é, as contrações involuntárias do músculo liso intestinal. Portanto, a constipação pode aparecer nas primeiras semanas, coincidindo com o aumento dos níveis de progesterona.
Outra alteração fisiológica que contribui para acentuar a prisão de ventre é o aumento da capacidade do intestino de absorver água.
O corpo da mulher precisa de uma quantidade maior de líquido e, portanto, retém mais da quantidade que o alimento carrega. Então, as fezes, drenadas de água, endurecem e seu trânsito diminui ainda mais.
Conforme a gravidez progride, fatores de natureza mecânica são adicionados às causas da constipação. Há a redução da atividade física e do peso do útero, que comprime o trato gastrointestinal, retardando o processo digestivo.
Não é por acaso que, muitas vezes, esse mal aparece pela primeira vez ou se acentua na segunda metade da gestação.
Causas da Constipação:
O inchaço e a sensação de peso são as consequências diretas mais irritantes da constipação. Mas eles não são os únicos. A prisão de ventre nas grávidas provoca o aparecimento de hemorroidas.
Hemorroidas são varizes dos vasos sanguíneos retais, um problema comum durante a gravidez. Eles sofrem 30% das mulheres grávidas. O problema pode ser prolongado e a mãe também pode sofrer hemorroidas após o parto.
Elas causam coceira e desconforto leve, ou se transformam em algo muito doloroso se estiverem inflamadas.
Beber Muita Água:
Para ter uma maneira de Como Evitar Prisão de Ventre na Gravidez e combater de vez o incomodo, é necessário beber muita água.
Isso deve acontecer tanto entre as refeições como durante as refeições. É útil para garantir ao corpo todos os fluidos de que necessita e para suavizar as fezes.
As sopas, o purês de vegetais e sucos de frutas também são muito úteis.
Dieta Rica em Fibras:
É necessário aumentar o consumo diário de frutas e legumes, bem como grãos integrais. Essa é uma das excelentes formas de como evitar a prisão de ventre na gravidez e também a mais adequada.
O mais aconselhável são aqueles alimentos enriquecidos com ferro e cálcio. No entanto, nem todas as frutas são adequadas para combater a constipação.
A maçã crua, por exemplo, assim como a cenoura crua, têm um efeito adstringente. Pela mesma razão, o arroz deve ser evitado.
Em vez disso, caminho livre para frutas e legumes cozidos de qualquer espécie. Por exemplo, maçãs e ameixas cozidas são muito úteis, mas também ameixas e figos secos.
Refeições Divididas:
É importante dividir as refeições em pequenos lanches ao longo do dia. Você também tem que comer com calma, mastigando cada mordida lentamente e por um tempo. Desta forma, a comida é melhor fragmentada e a digestão é facilitada.