Vinagre de Maçã Para Acne: Precauções e Receitas

0
163

Hoje vamos lhe mostrar como usar o Vinagre de Maçã Para Acne.Quase todo mundo passou pela experiência desagradável de lidar com um ataque de acne. Pode ser bastante enfurecedor e oneroso, especialmente se você quiser sair ou tiver uma ocasião especial. Felizmente, existem maneiras fáceis de lidar com o problema.

Vinagre de Maçã Para Acne Precauções e Receitas

Causas da Acne

A maioria das pessoas, especialmente adolescentes, sofre de acne. Pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas o rosto e as costas são as áreas mais comuns. A acne pode ser devido a várias razões:

  • Alterações hormonais durante a puberdade – Uma das causas mais comuns são as alterações hormonais no corpo, especialmente se houver um surto de testosterona. Essas mudanças geralmente são experimentadas em torno da puberdade; Assim, os adolescentes são mais afetados.
  • Menstruação ou menopausa – As mulheres podem ter acne antes ou durante a menstruação, bem como durante a menopausa, devido a alterações nos ciclos hormonais e nos níveis do corpo.
  • Pigmentação – pigmentação excessiva também pode causar acne, e aqueles com pele oleosa estão em risco aumentado. Poros bloqueados, levando a surtos bacterianos e infecções, também são causas de acne.
  • Dieta e higiene – Comer alimentos oleosos ou oleosos ou falta de higiene pessoal pode complicar ainda mais o problema.
  • Estresse – A acne pode ser uma reação psicossomática do corpo ao estresse. Resposta natural do corpo ao estresse também leva a alterações hormonais, que podem causar acne.

Impactos da Acne

Além de ser doloroso e prurido, a acne também é detestada por razões estéticas. Pode dar ao seu rosto uma aparência inchada e desigual.

Além disso, pode ser muito desconfortável se houver espinhas nas costas, o que pode levar a problemas em dormir e escolher roupas, especialmente durante o verão. A acne também pode levar a cicatrizes se for escolhida. As cicatrizes permanecem por um longo tempo e podem ser difíceis de se livrar.

Vinagre de Maçã como Solução

Pessoas muitas vezes vão para drogas ou cremes sem receita para tratar a acne . O problema é que muitos deles são baseados em produtos químicos e podem exacerbar o problema.

No entanto, se você tiver um surto grave, consulte o seu médico para quaisquer medicamentos recomendados. Para acne leve, existem vários remédios caseiros que você pode usar. O vinagre de maçã é um deles.

Os métodos tradicionais de tratamento para a regeneração do tecido da pele incluem a utilização de substâncias como o ácido acético no vinagre de maçã para produzir desidratação das camadas superiores da epiderme, causando a conhecida “casca cosmética” da pele.

O artigo a seguir enumera as maneiras pelas quais você pode usar o vinagre de maçã para acne em várias combinações.

Método 1: Vinagre de Maçã

Você pode aplicar vinagre de maçã diretamente sobre a acne. É rico em ácidos orgânicos e é mostrado para ser eficaz na luta contra as bactérias causadoras de acne. Uma vantagem adicional do vinagre de maçã é que ele também é eficaz na remoção de cicatrizes, que muitas vezes são uma conseqüência desagradável da acne.

O ácido acético na forma de vinagre tem sido usado para fins medicinais desde os tempos antigos. É devido ao seu potencial regenerativo e propriedades de desinfecção, o que torna o vinagre de maçã eficaz em restaurar a integridade da pele e acelerar os processos de cicatrização e reparação.

O vinagre de maçã contém vitaminas e minerais essenciais à saúde da pele; esses nutrientes incluem vitaminas C, B 1 , B 2 e B 6 , pectina, biotina, ácido fólico, niacina, ácido pantotênico, potássio, sódio, fósforo, cálcio, ferro e ácido málico de importância.

Ácido málico é um ácido alfa-hidroxi que é usado naturalmente nos cuidados com a pele para melhorar a suavidade e o tônus, esfoliar e remover células mortas da pele, hidratar, reduzir rugas e aliviar a acne. Tratamento de etapa única: aplicação direta de vinagre de maçã

  • Mergulhe um cotonete em vinagre de maçã cru e não filtrado.
  • Aplique-o na acne.

Além de suas propriedades de combate a acne, também é útil na perda de peso , na luta contra infecções fúngicas, e para a saúde geral e aparência da sua pele e cabelo.

Método 2: Vinagre de Maçã e Água de Rosas

A água de rosas é muito útil para lidar com infecções inflamatórias e bacterianas. É mais comumente usado para limpeza e tonificação.

Seu cheiro agradável também é útil para combater o cheiro pungente de vinagre de maçã. Também oferece uma propriedade antidepressiva, que ajuda a aliviar a depressão, o luto, a tensão e o estresse nervoso.

As propriedades de saúde da pele da família das rosas são atribuídas à sua abundância de compostos fenólicos.

Fenólicos têm uma ampla gama de atividades farmacológicas, como antioxidantes, eliminação de radicais livres, antibacteriana, antiinflamatória e cicatrização de feridas.

Coisas que você precisa:

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã não filtrado
  • 1 colher (sopa) de água de rosas

Passo 1. Misture os dois ingredientes

  • Combine 1 colher de sopa de vinagre de maçã cru e não filtrado e água de rosas em uma tigela.
  • Use uma espátula para misturar os ingredientes.

Passo 2. Aplique a mistura no seu acne

  • Use um cotonete para aplicá-lo em seus pontos de acne.
  • Uma vez aplicada, esta solução pode ser deixada por 1 a 2 horas.
  • Depois disso, lave o rosto com água e seque a pele.

Método 3: Vinagre de Maçã e Mel

O mel é reverenciado como um antisséptico natural e é saudado por suas propriedades de combate às bactérias. Desinfeta a pele e evita que micróbios nocivos se multipliquem.

Ele também tem propriedades hidratantes e pode ser usado como um remédio para cabelos secos e pele. Desde os tempos antigos, o mel tem sido uma substância natural versátil que é apreciada por suas habilidades terapêuticas.

As propriedades de proteção da pele dos flavonoides e a capacidade de fitonutrientes dos ácidos fenólicos no mel promovem até tons de pele, têm efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios e suprimem a atividade antimicrobiana e antibacteriana.

Coisas que você precisa:

  • 1 parte de vinagre de maçã não filtrado
  • 1 parte de mel

Tratamento de etapa única: prepare a solução e aplique

  • Despeje um pouco de vinagre de maçã cru e não filtrado em uma tigela.
  • Adicione uma quantidade igual de mel a ela.
  • Misture os dois juntos, até que o mel se dissolva completamente.
  • Use um cotonete para aplicar a mistura em seu acne.
  • Deixe por 30 minutos. Enxaguar e secar o rosto.

Método 4: Vinagre de Maçã e Suco de Limão

Suco de limão é dito ser um adstringente natural , que ajuda a combater a acne, livrando os poros da pele do excesso de óleo. Devido às suas propriedades ácidas, é usado como uma substância antibacteriana e anti-séptica. Também pode remediar cicatrizes.

Os bio-flavonoides são usados ​​em medicina alternativa para apoiar as habilidades de clareamento e adstringente da vitamina C presentes no suco de limão com ações aumentadas de circulação, antioxidante e anti-inflamatório.

Adicionando vinagre de maçã e suco de limão tratamento para o seu cuidado da pele promove a pele saudável.

Coisas que você precisa:

  • 1 colher (chá) de suco de limão
  • 1 colher (chá) de Vinagre de maçã não filtrado

Tratamento em uma única etapa: Misture os dois ingredientes e aplique na área afetada

  • Despeje 1 colher de chá de vinagre de maçã não filtrado em uma tigela.
  • Adicione 1 colher de chá de suco de limão.
  • Misture os dois juntos.
  • Aplique a solução na área afetada usando um cotonete. Deixe-o ligado durante a noite.
  • Lave e seque a área pela manhã.