Receita Caseira Para Acne com Aloe Vera ( Passo a Passo)

0
105

Trouxemos uma Receita Caseira Para Acne com Aloe Vera, pois esse é um problema muito comum. Embora a acne seja mais prevalente na adolescência, esse problema de pele comum não se limita a qualquer idade ou sexo específico. Quase todo mundo já teve acne em algum momento. Não só as fugas de acne parecem desagradáveis, como podem ser extremamente desconfortáveis ​​e também podem levar a infecções da pele em alguns casos.

Acne ocorre quando folículos pilosos e poros da pele ficam entupidos com células mortas da pele, óleo, sujeira e impurezas. Estes poros tornam-se um terreno fértil para bactérias.

Receita Caseira Para Acne com Aloe Vera

Uma variedade de fatores pode levar a acne. Algumas das causas comuns por trás deste problema de pele são alterações hormonais / desequilíbrio, falta de higiene, medicação, uso excessivo de produtos cosméticos carregados de produtos químicos, reações alérgicas, estresse excessivo e dieta inadequada. Acne pode ocorrer em várias formas, incluindo cravos, cistos e pústulas.

Medicamentos sem receita e pomadas são comumente usados ​​para tratar fugas. No entanto, se você está procurando uma maneira mais segura, livre de produtos químicos para tratar esta aflição da pele, você veio ao lugar certo.

Este aloe vera e gel de acne árvore do chá ajudará a combater crises de acne e restaurar a suavidade e brilho de sua pele. Ajuda no tratamento da acne existente, prevenindo novas erupções e reduzindo o aparecimento de cicatrizes de acne.

Como Fazer um Gel de Aloe Vera e Melaleuca

Coisas que você precisa:

  • 5 colheres (sopa) de Gel de Aloe Vera
  • 1 colher (sopa) de hamamélis
  • 5 a 7 gotas de Óleo essencial de melaleuca
  • 10 gotas de Óleo essencial de incenso
  • 10 gotas de Óleo essencial de lavanda

Etapa 1. Combine os ingredientes

Adicione o hamamélis, o óleo essencial da árvore do chá, o óleo essencial de lavanda e o óleo essencial de olíbano ao gel de aloe.

Etapa 2. Misture os ingredientes em um frasco dispensador

  • Use um liquidificador elétrico para misturar bem os ingredientes.
  • Despeje a mistura em um frasco dispensador e use.
  • Aplique na pele limpa e seca.

Aplique este aloe vera e gel de chá da árvore para acne diariamente sobre a área afetada antes de dormir. Porque o óleo da árvore do chá é um ingrediente forte, usá-lo junto com aloe gel irá garantir que não irrita a pele. Além de oferecer vários benefícios para a pele, os óleos essenciais também dão ao seu gel de acne uma fragrância agradável.

Sobre os ingredientes utilizados:

Aqui está como cada ingrediente ajuda a tornar este gel uma solução completa para acne.

Aloe Vera

As giberelinas e as auxinas presentes na babosa ajudam na cicatrização de feridas e possuem propriedades anti-inflamatórias, enquanto o ácido salicílico oferece benefícios antibacterianos. Aloe vera também possui propriedades anti-sépticas, antioxidantes, antifúngicas e adstringentes. Isso faz com que seja um ingrediente adequado para curar e prevenir a acne.

Aloe gel acalma a pele, reduz a vermelhidão e irritação e protege contra infecções. Ele também contém enzimas que são eficazes em bloquear a umidade e manter a pele suave e radiante. Aloe vera é útil em aliviar cicatrizes de acne, pois pode potencialmente impulsionar a formação de células da pele.

Também é embalado com vitaminas, minerais, aminoácidos e outros nutrientes vitais, tornando-se o remédio completo para melhorar a saúde e a aparência da sua pele. É ótimo para revitalizar e rejuvenescer a pele danificada e sem brilho.

Óleo de Melaleuca

Feito a partir das folhas da planta Melaleuca alternifolia , óleo melaleuca é bastante popular devido aos benefícios medicinais e de beleza que oferece. A eficácia da melaleuca reside nas suas propriedades anti-sépticas, antibacterianas, antimicrobianas, antifúngicas e antivirais.

Ele ajuda na prevenção de fugas por se livrar das bactérias causadoras de acne e ajuda a manter as infecções sob controle. As propriedades calmantes e curativas encontradas no óleo da árvore do chá também ajudam a combater a acne e restaurar a saúde da sua pele. Limpa, desobstrui e desinfecta os poros da pele e ajuda a prevenir novas erupções.

Devido às suas propriedades analgésicas suaves, o óleo da árvore do chá oferece alívio da inflamação e da dor causada pela acne.

Avelã

A avelã oferece uma variedade de benefícios medicinais e cosméticos. É usado no tratamento de várias doenças da pele, incluindo psoríase, eczema e acne.

A avelã é um adstringente poderoso e ajuda na limpeza e redução dos poros da pele e na redução da ocorrência de fugas. Também fornece benefícios antimicrobianos, antivirais e anti-inflamatórios.

Este ingrediente auxilia na redução do inchaço e vermelhidão, além de acalmar a pele irritada. Sempre use a variante não alcoólica de hamamélis para remédios de cuidados com a pele.

Óleo de Lavanda

A incrível fragrância e os efeitos calmantes do óleo de lavanda fizeram dele um dos óleos essenciais mais populares usados ​​em remédios naturais. O óleo de lavanda possui propriedades antifúngicas, anti-inflamatórias, antioxidantes, antibacterianas e anti-sépticas. Ele efetivamente combate bactérias causadoras de acne e reduz a inflamação da pele.

Óleo de lavanda também tem efeitos calmantes e hidratantes e funciona bem para a pele seca, maçante ou sensível. Ele aumenta a circulação sanguínea, ajudando a tonificar a pele, tornando-a firme e reduzindo manchas. O óleo essencial de lavanda oferece benefícios calmantes e redutores de estresse e ajuda a prevenir a acne relacionada ao estresse.

Óleo de Incenso

O aroma amadeirado de óleo essencial de incenso é um favorito entre os profissionais de aromaterapia. Os benefícios antimicrobianos e anti-inflamatórios proporcionados pelo óleo de incenso podem ajudar a prevenir e tratar a acne adulta. Oferece propriedades antibacterianas, anti-sépticas, adstringentes e desinfetantes.

O óleo é usado para o tratamento de pequenas queimaduras, cicatrizes, picadas de insetos, sinais de envelhecimento, furúnculos, erupções cutâneas, etc. Devido à sua capacidade de suavizar a pele vermelha, inchada e irritada, pode reduzir a aparência das cicatrizes de acne existentes, mas também ajuda na prevenção da formação de novos. Use óleo de incenso para uma pele radiante, clara e bonita.

Dicas

  • Realize um teste de contato antes de usar o gel.
  • Guarde o gel em local fresco e seco.
  • Siga um regime de cuidados da pele adequado para prevenir a acne.
  • Certifique-se de consumir uma dieta nutritiva e durma o suficiente.
  • Caso a fuga se torne extremamente dolorosa ou infectada, consulte imediatamente um dermatologista.