Exercício Para ter Barriga Sarada Treinando em Casa

0
1412

Agora vamos lhe mostrar alguns Exercício Para ter Barriga Sarada Treinando em Casa. Se você quer saber como ter uma barriga tanquinho, mas já se cansou de tanto fazer abdominais e não ver resultados, e está a ponto de desistir, calma, pois existe uma solução para o seu problema.

As abdominais realmente não funcionam quando o objetivo é conquistar uma barriga tanquinho. Na verdade, para conquistar uma barriga chapada o que você precisar fazer antes de qualquer outra coisa é adotar uma dieta adequada.

Exercício Para ter Barriga Sarada Treinando em Casa

Uma dieta balanceada e saudável é o segredo para conquistar a tão sonhada barriga tanquinho. Mas é claro, você ainda precisará fazer exercícios, porém, não precisará ficar horas se exercitando, basta seguir uma rotina de treinos curtos de alta intensidade, focados na queima de gordura e fortalecimento muscular.

O que comer para ficar com a barriga tanquinho?
Muitas pessoas que querem saber como ter uma barriga tanquinho ficam em dúvida sobre o que comer e o que não comer. Se esse é o seu caso, eu tenho algumas dicas que podem te ajudar.

O que Comer

  • Para ter uma barriga tanquinho você precisa consumir muitos legumes, frutas, verduras e alimentos que sejam fáceis de digerir.
  • É importante aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras, pois esses nutrientes melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a controlar o índice glicêmico, e isso ajuda a diminuir a gordura que fica alojada na região da barriga.
  • Tomar bastante água durante o dia ajuda o organismo a eliminar as toxinas nocivas e os líquidos retidos, contribuindo para diminuir o inchaço abdominal.
  • Consumir alimentos que contenham gorduras boas também pode ajudar a secar as gordurinhas indesejadas. Por exemplo, você pode consumir todos os dias 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem; comer meio abacate; 4 amêndoas e 3 castanhas-do-pará.
  • Nunca fique muito tempo sem comer. O ideal é fracionar a alimentação, ou seja, comer pequenas quantidades várias vezes ao dia.

Exercício Para ter Barriga Sarada

Exercícios Aeróbicos

Exercício aeróbico é o exercício tradicional que mais “queima gordura”, ou seja, o melhor para conseguir uma barriga sarada, mas é importante fazê-lo corretamente para promover a queima de gordura e preservação dos músculos.

Faça um desses exercícios 2 a 4 vezes por semana. Exercício aeróbico de baixa intensidade (como corrida ou bicicleta) deve ser feito a 70-75% do seu batimento cardíaco máximo por 30-60 minutos.

Se você está em forma, você pode tentar treino de intervalos de alta intensidade. Esse tipo de exercício aumenta seu gasto calórico após o exercício e é uma ótima forma de melhorar sua forma cardiovascular. Certifique-se de cercar esses exercícios com períodos de 5 a 10 minutos para aquecer e esfriar.

Remador

Deitado no colchonete, com as pernas esticadas, você irá fazer um impulso (controlando para que o esforço seja feito sempre pelo abdômen) para se sentar sem ajudar das mãos, ao sentar dobre e abrace as pernas, ao se deitar estique os braços e pernas simultaneamente sem se apoiar no chão. Faça movimentos rápidos e enérgicos 30 vezes seguidas.

Abdominal Oblíquo Alternado

Da mesma forma que é realizado o abdominal simples, só que com uma rotação de tronco. Em um movimento simultâneo, flexione e gire seu tronco, alternando os lados): 2 a 3 X de 15 a 20 repetições;

Abdominal sit-up

Sit-up vem do inglês e quer dizer sentar-levantar. É considerado um dos mais eficientes e indicado para adeptos da prática dos abdominais. Essa modalidade retorna às raízes do exercício.

É feito levantando ao máximo tronco do chão, quase na posição de sentar. Mas evite essa modalidade logo no início, quando sua musculatura ainda não está fortalecida. Isso porque o risco de machucar a coluna é grande.

Reverso

De costas, semi-flexione seus joelhos e deixe as mãos ao lado do seu corpo. Tente contrair o máximo possível o abdômen e traga seus joelhos em direção ao seu peito, até o ponto de tirar a lombar do chão.