Como Remover a Placa Bacteriana em 5 Minutos sem ir ao Dentista

0
839

Que tal Remover a Placa Bacteriana em 5 Minutos sem ir ao Dentista? Então é iso que vamos lhe mostrar agora. A placa (também chamada de biofilme) é formada com o acúmulo de substâncias que ficam na boca após beber e comer.

Como diz o nome, são placas que vão se formando principalmente entre os dentes e na margem cervical, área mais sensível entre o dente e a gengiva. Restos de comida e bactérias são os principais ‘alimentos’ das placas, além de causar outros problemas como gengivite e periodontite.

Como Remover a Placa Bacteriana em 5 Minutos sem ir ao Dentista

A placa bacteriana é um problema dental que muitas vezes não conseguimos controlar. A princípio pode parecer inofensivo, mas caso não seja tratado, pode causar sérios problemas aos dentes. Há uma série de produtos encontrados nas farmácias que dizem combater a placa, mas a maioria deles contém muitos componentes químicos que podem ser agressivos para a saúde bucal. Mas você sabia que há alternativas naturais para combater esse mal?

Embora a formação de placa seja comum, controlá-la e ter atenção à saúde bucal é muito importante. Com o passar do tempo, a placa fica mais ácida (por causa da acidez da saliva com as bactérias) e se torna mais séria, formando tártaro. Além disso, outros problemas podem surgir, enfraquecendo os dentes.

Como Remover a Placa Bacteriana em 5 Minutos sem ir ao Dentista

Limão com Bicarbonato de Sódio

Ingredientes:

  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • 1 copo de água
  • Suco de 1 limão

Como Fazer:

Misture muito bem os ingredientes e coloque 2 goles desta mistura na boca, deixando atuar por alguns minutos sem engolir. A seguir, deite fora a mistura e escove os dentes corretamente. Pode utilizar esta mistura 1 a 2 vezes por semana.

Casca de Laranja

O ácido ascórbico e vitaminas presentes na casca da laranja são excelentes para eliminar placas bacterianas e tártaro dos dentes. Por isso, faça a esfregação da parte interna da casca sobre os dentes à noite antes de dormir. Enxágue apenas pela manhã.

Sal com Bicarbonato de Sódio

Misture 1 colher de chá de sal refinado com 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio. Escove os seus dentes normalmente. Em seguida, molhe as cerdas da escova na água, passe na mistura e escove novamente os seus dentes. Repita dia sim, dia não para um sorriso mais limpo e saudável.

Óleo de Coco

Dentre as dezenas de funcionalidades do óleo de coco está a ação para remover a placa bacteriana e o tártaro dos dentes. Isso porque o óleo de coco possui ação antimicrobiana e anti-inflamatória que remove as sujidades dos dentes até nos locais mais difíceis.

Para esta receita caseira, basta fazer bochecho com 2 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem durante dez minutos. Enxágue bem. Faça o procedimento 1 vez ao dia.

Vinagre de Maçã

É um grande aliado da limpeza bucal, pois elimina as bactérias que causam a placa. Você pode escolher bochechar com o vinagre puro para depois enxaguar com água. Também pode misturar em partes iguais a água e o vinagre e depois fazer bochechos pela manhã e antes de ir dormir.